Problemas com alerta de LEDs / Sonoros
Problema | Causa provável | Solução |
O LED “LIGA” não acende, e nada é impresso. | A rede elétrica está sem energia. | Ligue a impressora em outra tomada. |
A Fonte de alimentação ou a placa eletrônica da impressora estão danificados. | Entre em contato com uma Assistência Técnica Auorizada ELGIN. | |
O LED “PAPEL” está sempre aceso. | A bobina de papel está acabando. | Prepare-se para substituir a bobina. |
O LED “ERRO” está aceso e a impressora emite 2 BIPs curtos e 1 BIP longo | A tampa da impressora está aberta. | Feche a tampa. |
O LED “ERRO” está aceso e a impressora emite 3 BIPs | A impressora está sem papel. | Instale a bobina de papel. |
O LED “ERRO” está piscando e impressora emite um BIP. | Cabeça de impressão sobreaquecida. | Desligue a impressora e aguarde por 5 minutos, retome a impressão após este período. |
Voltagem de entrada errada. | Verifique a voltagem da rede elétrica. |
Problemas com a impressão
Problema | Causa provável | Solução |
Faixa colorida no papel. | Proximidade do fim do papel. | Proximidade do fim do papel. |
Impressão borrada ou com manchas. | Bobina instalada de modo errado. | Verifique a instalação da bobina de papel. |
Cabeça de impressão ou rolete de borracha sujos | Realize a limpeza destas partes, utilizando algodão levemente umedecido com álcool isopropílico. | |
Baixa densidade de impressão. | Aumente a densidade de impressão através das Micro Chaves. | |
Não avança papel. | Papel preso no interior da impressora. | Abra a tampa da impressora e reinstale o papel. |
Linha Vertical “em Branco” na impressão. | Cabeça de impressão suja. | Utilizando algodão levemente umedecido com álcool isopropílico, faça a limpeza desta peça. |
Cabeça de impressão danificada | Se mesmo após a limpeza, a linha vertical em branco persistir, procure uma Assistência Autorizada ELGIN. |
Problemas com o corte de papel
Problema | Causa provável | Solução |
Atolamento de papel durante o corte. | O papel pode ter sido posicionado de maneira errada na impressora. | Desobstrua a guilhotina. |
Velocidade de impressão muito alta. | Diminua a velocidade de impressão. | |
Densidade muito alta. | Diminua a densidade de impressão através das Micro Chaves. | |
Cortador preso / Corte insuficiente. | Desgaste de engrenagens ou motor danificado. | Procure uma Assistência Autorizada ELGIN. |
Destravando a guilhotina da Elgin i9
- Desligue a impressora.
- Puxe a tampa frontal para fora e remova-a.
- Gire o botão preto até que as lâminas retornem à posição original.
- Encaixe novamente a tampa frontal deslizando-a para dentro, até travar.
Manual do Usuário
Manual do Usuário Impressora Térmica Elgin i9
Nome do Arquivo | Versão | |
---|---|---|
Manual-do-Usuario-Impressora-Termica-Elgin-i9-Rev4-2018.pdf 3,90 MB pdf 01/01/2018 Verificado MD5: d40a90b2101c289f6ef7691403dabbcc |
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Bom dia. A impressora está emitindo bips direto assim que é ligada pela primeira vez, tenho que desligá-la e retornar com ela no exato momento da impressão. Após proceder dessa forma umas dez vezes ela fica normal até o final do dia.
Olá, os beeps da impressora podem ser traduzidos pela tabela acima afim de identificar o problema. Informe a sequencia correta de beeps (curtos e longos) mais o estado dos LEDs (luzes do painel frontal) para que seja mais fácil achar a solução.
Caso a sua impressora esteja no período de garantia do fabricante sugiro que procure uma assistência técnica autorizada para realizar o reparo ou troca se necessário mediante a apresentação da nota fiscal de compra.
Segue o contato do suporte técnico de automação da Elgin:
Horário de atendimento:
2ª a 6ª das 08h as 18h
(exceto feriados)
0800 644 2362 (telefonia fixa)
(11) 3383-5776 (celular e demais localidades)
Chamados: https://elginbematech.com.br/chamado/
Att. Base G
Olá comprei essa impressora e ela fica bipando dando erro de impressora aberta mesmo estando fechada o que faço???
Olá, o sensor de abertura de tampa fica dentro da carcaça principal do lado esquerdo olhando de frente para a impressora, ele não é visível pela parte externa. O que faz esse sensor ser habilitado informando a tampa fechada é uma haste que fica na tampa superior (tampa basculante) que pode estar torta, impedindo de habilitar o sensor de tampa, informando que está sempre aberta.
Segue algumas fotos para ajudar na identificação das partes:
https://baseg.com.br/wp-content/uploads/2022/02/i9-trava-tampa-1-scaled.jpg
https://baseg.com.br/wp-content/uploads/2022/02/i9-trava-tampa-2-scaled.jpg
https://baseg.com.br/wp-content/uploads/2022/02/i9-trava-tampa-3-scaled.jpg
https://baseg.com.br/wp-content/uploads/2022/02/i9-trava-tampa-4-scaled.jpg
Caso seja um produto novo ou que esteja dentro do período de garantia recomendo que procure uma assistência autorizada pois o problema pode ser o sensor ou até mesmo um defeito na placa principal. Apenas faça a abertura do equipamento caso seja um técnico autorizado ou detenha conhecimento avançado de manutenção de equipamentos.
Att. Base G.
Olá, não consigo fazer minha impressora tocar na hora de imprimir um pedido..
Olá, para habilitar o apito (buzzer) ao imprimir na impressora Elgin i9 deve ser feito o seguinte através do software Elgin Utility:
Boa tarde,
As impressões da minha Elgin I9 de 1 ou 2 meses atrás estão ficando apagadas muito rapidamente. Isso é um problema do cabeçote ou da bobina?
O que devo fazer?
Olá, a falha de impressão ou impressão apagada pode ser causada por vários motivos. Os mais comuns são:
Recomenda-se testar com outra bobina (de preferencia de outro lote ou fabricante) para tirar a dúvida em relação ao papel.
Além disso realizar a limpeza da Cabeça Térmica de Impressão conforme o manual indica, utilizando algodão ou pano levemente umedecido com álcool isopropílico e aguardar até a evaporação completa do alcool.
Caso a falha persista procure uma assistência técnica autorizada para realizar a manutenção ou troca de peça se necessário.
Minha Elgin i9 está com bips irregulares, hora apita um pouco, hora apita por bastante tempo, já liguei a chave 2-8 para tentar parar o alerta mas não funcionou, já tentei colocar um papel no sensor, também não funcionou, o que você me recomenda nessa situação? Desde já agradeço.
em adendo as informações, ela para de apitar sempre que está imprimindo algo (ao apertar avanço também para), e a luz que pisca é a de erro
Olá Luan, no caso pode ser diversos problemas já que os BIPs são irregulares a identificação da causa através deles fica difícil.
Pode ser defeito na placa principal ou em algum sensor/micro switch.
Faça o teste com outra fonte de alimentação 24V 2,5A para eliminar a possibilidade de falta de alimentação/tensão baixa
Recomendo entrar em contato direto com o fabricante ou encaminhar o equipamento para uma assistência técnica autorizada.
Segue o contato do suporte técnico de automação da Elgin:
Horário de atendimento:
2ª a 6ª das 08h as 18h
(exceto feriados)
0800 644 2362 (telefonia fixa)
(11) 3383-5776 (celular e demais localidades)
Chamados: https://elginbematech.com.br/chamado/
Att. Base G
A minha Elgin I9 parou de imprimir, tentei desinstalar e instalar novamente várias vezes, e continua sem imprimir, essa impressora tem algum tempo de vida útil? Tipo limite de memória para impressão? Ou pode ter acontecido algum outro defeito?
Olá, a Elgin i9 não tem tempo de vida útil pre definido nem conta com memória para impressão ( apenas memória para gravar informações relacionadas às configurações da impressora ).
Verifique se o problema de falha de impressão começou após a última atualização do Windows 10. Se sim, o erro está relacionado ao driver PL2303 e uma mensagem será exibiDa no gerenciador de dispositivos na categoria Portas COM/LPT
Se não, pode estar relacionado à própria impressora sendo necessário identificar o erro através dos LEDs e BIPs.
Recomendo entrar em contato com o suporte da Elgin para solucionar o problema.
Segue o contato do suporte técnico de automação da Elgin:
Horário de atendimento:
2ª a 6ª das 08h as 18h
(exceto feriados)
0800 644 2362 (telefonia fixa)
(11) 3383-5776 (celular e demais localidades)
Chamados: https://elginbematech.com.br/chamado/
Att. Base G
Tenho 2 i9 fazendo a mesma coisa, hora bipa direto e às vezes horas sem bipar… Já troquei fonte
Olá, esse problema parece estar relacionado com a placa principal, caso esteja na garantia recomendo entrar em contato com uma assistência autorizada para realizar a substituição da placa ou o reparo necessário.
Infelizmente não temos conhecimento de como solucionar esse problema até o momento.
Att. Base G
Sei que é uma dúvida antiga, mas pode ajudar alguém.
Peguei algumas que o C62 estava com defeito e foi só substituir que o problema desapareceu.
Bom dia,minha Elgin I9 quando
acaba a bobina tem que reinstalar o Driver,porque está acontecendo isso?
Olá, esse comportamento parece estar relacionado ao seu serviço de spooler de impressão do windows. No caso recomenda-se remover por completo o driver e fazer a reinstalação,em ultimo caso uma instalação nova do Windows (formatação). Elabore mais o seu problema fornecendo o máximo de informações possíveis como: Sistema Operacional em uso (Win10, Win7, Linux, etc) e sua versão, versão do driver em uso, modelo da impressora, etc.
Att. Base G
Minha impressora mesmo com USB conectado está offline tento mudar e não consigo, Executo solução de problema e pede que ligue a mesma sendo que ela já está ligada. O que faço?
Olá, experimente reinstalar o driver da impressora. Verifique também se a porta configurada na instalação da impressora está correta. A Elgin i9 tem 2 modos de operação, um via Suporte de Impressão USB e outra de Porta Serial Virtaul (COM), selecione a porta correta no spooler do windows.
Boa noite , algumas impressoras elgin I9 todo primeiro domingo do mês eles perdem o IP fixo e retornam para o DHCP 97.97.97.97 sabem o porque ?
Olá, infelizmente nunca observamos tal erro acontecer. Recomendo entrar em contato com o suporte do fabricante para mais informações.
Talvez atualizar o firmware possa solucionar esse problema, tome atenção ao modelo correto entre i9 e i9full e atualize com o arquivo correspondente.
Caso o suporte do fabricante forneça uma solução para esse problema, compartilhe com a comunidade aqui na Base G e ajude outros usuários.
Att. Base G
Boa tarde
Sou de Toledo, oeste do Paraná, temos uma impressora Elgin I9, da vossa Marca, e a mesma não corta por completo o papel, acredito que seja um problema com a guilhotina.
Existe peças de reposição?
Aguardo Retorno
Olá, a Base G não tem vínculo com a Elgin SA, existe sim peças de reposição / para manutenção porém a compra é exclusiva para revendas e assistências autorizadas, recomendo procurar a assistência técnica mais perto de você ou entrar em contato com o suporte da Elgin Automação.
Att. Base G
boa noite a minha elgin i9 ta instalada mais quando boto pra imprimir sai em branco oque pode ser
Olá, a impressora Elgin i9 é uma impressora térmica, logo necessita de papel térmico. Confirma se o papel que você está utilizando é apropriado e se está do lado correto, na dúvida só colocar do outro lado.
Se mesmo assim não estiver imprimindo existe a possibilidade de que esteja com algum problema na cabeça térmica de impressão ou em algum outro componente.
Att. Base G
ola amigos, tenho uma elgin i9, que esta imprimindo somente codigo de barra….tentei reinstalar driver mas nao funcionou, estava no windows 7, formatei colocamos windows 10 e continua so imprimindo codigo de barras
Olá, poderia compartilhar uma foto exemplo do que seria a impressão apenas de código de barras. Para tal utilize o imgur.com para hospedar a imagem.
Faça o seguinte teste, desligue a impressora e ligue segurando o botão amarelo de avanço. Será impresso as configurações, compartilhe conosco uma foto dessa página mesmo se estiver ilegível.
Att.Base G
Toda vez que sai a impressão, primeiro sai um pedacinho de papel de 2cm e a guilhotina corta, depois sai a minha impressão e corta de novo.
Como faço pra não sair esse pedacinho de papel antes?
Olá … minha impressora ELGIN i9 está desligando sozinha o tempo todo o que pode ser ?
Ola, existe vários motivos que ocasionam o desligamento inesperado. Confira se todos os cabos e conexões estão bem encaixadas, incluindo o cabo de energia que conecta na fonte de alimentação da impressora. Verifique se o cabo da fonte que conecta na impressora está com mal contato e se a impressora desliga ao mexer no cabo. Note que o conector da fonte tem uma presilha de pressão, deve ser desconectado pela ponta do conector e não se deve puxar pelo cabo, o puxão do cabo pode danificar tanto o conector da placa quanto do cabo.
Existe a possibilidade do defeito estar na placa principal da impressora, sendo necessário encaminhar para alguma assistência para ver se é possível reparar.
Se preferir compartilhe algumas fotos ou vídeos conosco assim podemos auxiliar melhor.
Att. Base G.
A minha impressora não está imprimindo corretamente, quando gero o cupom e peço a impressão ela não imprime, tenho que ir novamente no pedido e solicitar para imprimir novamente….
Mesmo pedindo nova impressão demora quase 1 minuto para sair o cupom
…
Já reinstalei o Drive e nada de dar certo…
Olá, minha impressora Elgin i9 está dando erro e não imprime nada. Ela fica na condição de todos leds piscando e o bip aciona um curto e um longo repetindo em loop.
Tenho duas impressoras elgin I9 que ao selecionar o modo de corte “Guilhotina” fica cortando uma parte em branco no começo de cada impressão.
Alguém pode me ajudar?
Ola, consegue compartilhar um vídeo exemplo ou algumas fotos do seu problem? Aqui pelos comentários apenas é possível compartilhar links (YouTube, imgur, etc), se quiser enviar por email utilize o [email protected]
Att. Base G
tenho uma i9 e parou de imprimir ao trocar a bobina e depois tentei reindtalar e a entrada usb não é mais reconhecida e nem pela com da para reinstalar
Troquei minha impressora de computador mas não consigo instala-la no novo computador. Ele não enxerga a impressora.
Olá Cesar, verifica se no gerenciador de dispositivos o Windows reconhece a alteração de hardware quando você conecta a sua impressora. Dependendo do modo de comunicação configurada na sua impressora ela vai aparecer em Dispositivos USB como Suporte de impressão USB ou em Portas COM como Prolific USB-to-Serial COMM Port.
Em alguns casos o erro de driver USB Serial pode ocorrer e pode ser solucionado como descrito no post a seguir https://baseg.com.br/2385/solucionar-pl2303hxa-phased-out-since-2012-de-driver-no-windows-10/
Se o seu computador não reconhecer a alteração de hardware recomento testar em outra porta USB e também com outro cabo USB.
Verifique também se o serviço do Windows Update está em execução pois ele é responsável pelo plug n’ play e instalação de dispositivos.
Att. Base G
minha impressora elgin i9, as vezes da erro na impressão, ela esta ligada na rede, aí tenho que cancelar os documentos e reiniciar o PC. outro fatoqé que a luz vermelha constantemente ta piscando
Tenho uma impressora engin i9 instalada em meu sistema. Tudo que vai imprimir ela aparece que o papel está acabando.como faz para arrumar?
Olá minha Elgin i9 não está imprimindo corretamente, quando faço o autoteste ligando a máquina e segurando o botão avanço, ela imprime tracejados. Quando faço o teste via usb acontece o mesmo. Já realizei a limpeza da cabeça térmica mas continua o mesmo problema. Será se isso é realmente problema de hardware?
Olá, normalmente nesses casos é defeito da cabeça térmica de impressão ou do flat que a conecta na PCI principal. Caso tenha acesso a peças de reposição recomendo trocar primeiramente o flat e realizar vários testes ( pois pode resolver temporariamente acusando um falso positivo) senão realize a troca da cabeça térmica e realize novos teste. Caso não tenha acesso a peças de reposição, recomendo procurar uma assistência técnica autorizada para que realizem a manutenção necessária.
Att. Base G
a minha esta morta por completo, nada liga e ou acontece com ela, fiz um teste na fonte e esta normal, verifiquei que alguns capacitores chegam a carregar normalmente mas nada de ligar. poderia ajudar
Boa tarde
Tenho uma cliente que quanto eu tento imprimir dá erro de impressão e a impressão sai com varias letras e caracteres especiais. No ultimo teste o cupom dela saiu bem lento e no meio do cupom saiu essas letras e caracteres como uma linha só disso