Definições e Siglas SAT

Consulte a legenda das Definições e Siglas utilizadas nas documentações dos emissores de cupom fiscal eletrônico pelo SAT.

Use o campo de pesquisa para filtrar a tabela.

SiglaDescrição
ACAplicativo Comercial.
AC-SATAutoridade Certificadora que gerencia (emite e revoga) certificados digitais de equipamentos SAT (provida pela própria SEFAZ).
AdquirenteConsumidor final que receberá o extrato do CF-e.
Certificado ICP-BrasilCertificado Digital emitido pela Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.
CF-eArquivo de Dados do Cupom Fiscal Eletrônico - SAT.
Chave de consultaNúmero gerado pelo Equipamento SAT para ser impresso no extrato do CF-e e possibilitar a consulta da veracidade do CF-e pelos consumidores.
Código de ativaçãoSenha definida pelo contribuinte no software de ativação do Equipamento SAT.
CRTCRT (Identity Certificate) é o arquivo do Certificado Digital. Arquivo fornecido pela Autoridade Certificadora após aceitação de um CSR.
CSRCertificate Signing Request. Arquivo de texto gerado pelo processo do SAT, contendo as informações para a solicitação do seu Certificado Digital. Este arquivo é enviado pelo requerente à Autoridade Certificadora com a intenção de obter um certificado digital.
Extrato do CF-eDados da venda - validados pelo Equipamento SAT - disponibilizados no formato impresso para o consumidor.
LogsArquivo com registros detalhados das operações realizadas pelo SAT.
NTPNetwork Time Protocol
Número de segurançaAssinatura Digital realizada com o certificado ICP BRASIL do fabricante do equipamento SAT-CF-e de um número aleatório gerado pelo fisco e enviado de modo seguro ao Fabricante do equipamento SAT para identificação única dos equipamentos SAT durante a comunicação com o fisco.
Número de sessãoNúmero aleatório gerado pelo AC e utilizado na comunicação com o Equipamento SAT, de forma a verificar o sucesso do processamento das informações enviadas pelo SAT.
Número do Cupom FiscalNúmero sequencial gerado pelo Equipamento SAT para identificar cada CF-e.
OIDObject Indentifier. Sequência numérica única usada para identificação de objetos. Neste documento, OIDs são usados para identificar atributos do certificado digital padrão x.509.
SATSistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico – SAT.
SEFAZSecretaria da Fazenda da respectiva Unidade Federada.
Software BásicoPrograma, disponibilizado pelo fabricante do SAT-CF-e e em arquivo único, responsável por todas as funcionalidades do SAT.
TEFTransferência Eletrônica de Fundos, amplamente utilizada em operações de débito e crédito através de cartões.
TimeoutIntervalo de tempo aceito para retorno de uma função. Após esgotado, a função é considerada como malsucedida.
Time-stampCapacidade do Equipamento SAT de registrar a data e a hora de uma operação com seu mecanismo interno de relógio.
URLEndereço eletrônico para comunicação com a SEFAZ. Por exemplo: http://www.fazenda.sp.gov.br
Web ServicesServiços disponibilizados pelo fisco que, através de sua estrutura tecnológica, possibilitam a troca de informações entre o SAT e o fisco.

Toda a ajuda conta!

A Base G é uma Base de conhecimento independente, livre e gratuita e como todo website temos custo para produzir e manter o conteúdo online.

Considere fazer uma doação e apoie o projeto!


Fazer doação por PIX

pix seguro processado por

Base G escreveu 116 artigos

Responder

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.